Cachina’s Programming Blog


[Vídeo Aula] Delphi – ADOConnection

Posted in DELPHI,Video Aula por Mayron Cachina em outubro 29, 2007
Tags:

Olá Pessoal, venho aqui postando a primeira de muitas vídeo aulas, continuando o trabalho de meu amigo Fábio (Sóciodagol) com o site VA BRASIL – Vídeo Aulas Brasil (atualmente off).

Nessa primeira vídeo aula vamos falar do componente TADOConnection do Delphi. Será um exemplo simples de conexão e ainda mostrando rapidamente o uso dos componentes TADOTable e do TADOQuery.

Nas próximas vídeo aulas vamos abordar mais a fundo os componentes TADOTable e TADOQuery…

Link para baixar a versão em 800×600: DOWNLOAD

7 Respostas to '[Vídeo Aula] Delphi – ADOConnection'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to '[Vídeo Aula] Delphi – ADOConnection'.

  1. Carlos Eduardo said,

    gostei muito do seu video, espero que vc disponibilize mais video desse tipo ,gostaria de aprender a fazer programas em delphi de conexão através da internet….


  2. muito espricativo e direto.
    nota 1000%

  3. Juliana said,

    Boa noite, gostei muito do conteúdo de sua vídeo aula, quando sairão as próximas como vc mesmo comentou ?
    Se já estão disponíveis onde posso encontrar?
    Aguardo..
    Juliana.


  4. Infelizmente meu tempo está um pouco curto e não estou trabalhando mais com Delphi, ainda sei algumas coisinhas, quem quiser tirar dúvidas, ajuda com roteiro de estudos ou coisa do tipo é só manda um email, ou comentar aqui 🙂

    Desculpem, mais infelizmente o tempo não ajuda…..

  5. Fernando said,

    Muito legal o video, mas voce sabe me dizer como acessar o BD do access pelo adoconnection se o banco estiver na pasta do executável. Quando eu fiz o curso eu aprendi mas não lembro do caminho que devo colocar no conection string.
    Valeuuu!!


    • se não me engano tem como pegar uma constante com o path atual, caso não resolve, coloque uma constante com o diretório , resolve 😀

  6. rpuente said,

    gracias por la infoemacion, me sirvio mucho


Deixe um comentário

