Cachina’s Programming Blog


Oi anuncia TV para celular

Posted in Informática por Mayron Cachina em novembro 10, 2007
Tags:

A Oi anunciou nesta quinta-feira (08/11) uma estratégia de oferta de vídeo em múltiplas plataformas, incluindo celular, IPTV, vídeo pela internet e TV a cabo.
A oferta de TV móvel é a primeira a estrear, em 19 de novembro, e inclui vídeo curtos para download e programação em tempo real (streaming) de nove canais, incluindo Cartoon, Discovery, Band, Play TV, ESPN, MTV e o canal Humanóides, com conteúdo feito especialmente para celular.

O serviço pode ser contratado por duas horas ou 24 horas corridas, com custos respectivos de 5,90 reais e 9,90 reais. Para acessá-lo, é necessário ter um aparelho compatível com redes EDGE. A operadora oferecendo seis modelos da Nokia, com preço a partir de 800 reais. Atualmente a cobertura da Oi para a tecnologia abrange as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A estratégia de TV da operadora prevê ainda a estréia dos serviços de oferta de vídeos on demand por IPTV e a oferta de vídeos pela web a partir do primeiro trimestre de 2008.

Assim como a Brasil Telecom, que recentemente anunciou a oferta de IPTV, a companhia deve driblar as restrições da Lei do Cabo, que impedem as teles de oferecer broadcasting (programação continua), apostando no modelo de vídeo sob demanda.

O modelo comercial vai consistir em uma assinatura que dará direito a uma determinada quantidade de horas de conteúdo que o assinante poderá acessar na TV, por meio de um decoder. A programação deve incluir filmes e programas da grade convencional de TV, alem de serviços associados à internet, como previsão do tempo ou informações sobre trânsito.

Segundo o presidente do Grupo Oi, Luiz Eduardo Falco, na maioria dos países – inclusive latino-americanos, como a Argentina – o número de assinantes de TV é igual aos de telefonia fixa, porém, no Brasil, a base de usuário de TV paga é de 4,5 milhões de assinantes. “Temos um mercado de 35 milhões de potenciais assinantes de TV para conquistar”, ele observou.

A operadora anunciou ainda que deve lançar em breve pacotes quadruple play (incluindo telefonia fixa, celular, internet e TV a cabo) nas regiões de Barbacena, Belo Horizonte, Poços de Caldas e Uberlândia, integrando suas ofertas aos serviços da Way TV, uma vez que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval à compra da operadora de cabo mineira pela tele.

FONTE: IDG NOW

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: