Cachina’s Programming Blog


Resenha do FLISOL, Meu primeiro Mini-Curso com Django

Posted in Django,Eventos,PYTHON,Sem-categoria por Mayron Cachina em abril 29, 2008
Tags: , , , ,

Opa pessoal, blz?

FLISOL no dia 26/04, apesar de muitos imprevistos foi muito bom!!!

O primeiro foi logo na noite anterior, quando vamos começar a instalar o Django nas máquinas, cadê a senha de root?! Adorilson saiu procurando o administrador do laboratório… Nada dele voltar…

Hora vai, hora vem, eram quase 21h e a gente lá!Decidimos por instalar a versão 0.96.1, que era só no .tar, lá vai eu, Evandro e outro menino (que esqueci o nome, desculpa xD) baixando em todas as 25 máquinas do laboratório para instalar….
Mais mesmo assim tinha que da um sudo e cadê o danado da senha, onde estava Adorilson ???????
Já pelas 21h ele chegou com a senha, ficou decidido que seria mesmo a versão 0.96.1 que seria vista no mini curso, mais tinha um probleminha eu já tinha preparado todo o slide uma semana antes… Mais mesmo assim blz, amanhã é outro dia…

No sábado de manhã cedo por volta das 8h chego lá e começo a refazer os slides para o mini curso…
Era eu e o Moreno doido por um ponto de rede, quando abriu o laboratório, pegue carreira !!!!

Previsto para começar as 9h, tudo dentro do horário vem a triste notícia que Afonso nos deu, “O DISJUNTOR PEGOU FOGO!!!”, fogo? como assim… No dia anterior passou a noite chovendo e entrou aguá dentro, quando foram ligar deu um curto!

Correria de todos para arrumar uma sala que atende-se mais de 100 pessas… SE APERTA NO LABORATÓRIO! Surge a idéia… E cadeira para tanta gente?! Corre atrás!
Quando finalmente tudo parece tranquilo, e eu paro para fazer a palestra e vou me conectando a internet, cadê link??? era eu e o Moreno doido, por que ele fez o grande feito de dar um remove no python, resultado, saiu removendo tudo que tinha python no sistema, e o Gnome não tem nadinha baseado no python né😀

Já se ia umas 10h e eu sem começar a modificar… Lá vai eu e Thales correndo pra UnP para tentar baixar o Django 0.96.1 que eu só tinha na minha maquina a versão de produção… Rapidamente voltamos para concluir os trabalhos (ainda tinha uma porrada de cd pra gravar)….

Então as 11h começo realmente a fazer os slides da palestra… O Django pegue da erro , finalmente a net voltou, e eu consegui instalar. A cada página do slide terminado era uma felicidade compartilhada por todos que estavam na sala😀

Finalmente as 14h opa… com uma hora de atraso hehehe, tentei começar o mini curso, mais o computador não queria passar vídeo para o projetor, lá vem Afonso com outro, eu já começando a ficar aperriado, nada dando certo… Ai entra o salvador Leo, que tem a brilhante idéia de reiniciar o note com o vídeo ligado e então finalmente começamos!

(Esse foi o slide utilizado na palestra, nem deu tempo para testar o código xD)

(Pequena retificação, o Django foi criado em 2003 e não em 2005 como tem no slide, mais só foi liberado em 2005 para comunidade)

Confira também as fotos

(Eu, Leo e Afonso tentando colocar o vídeo no projetor)

Não pude acompanhar tudo, então deve ter tido muito mais resenhas….
Nem acompanhei as palestras, conversando com Karlisson um dia antes ele não sabia nem o que ia falar lá, assim como muitos, mais tudo deu muito certo!!!

Espero outro eventos assim, esse foi o meu primeiro e espero ajudar nos próximos!
Parabéns a todos!!! E como Afonso disse quando eu estava aperriado, “FIQUE PEIXE!!!”

Deixe uma resposta

