Cachina’s Programming Blog


Ubuntu 9.04

Posted in LINUX,Notícias por Mayron Cachina em abril 3, 2009
Tags:

Desde o aparecimento do Ubuntu, tem-se notado um crescimento notável de utilizadores de Linux. O fato da Canonical contribuir distribuíndo cds de seu sistema gratuitamento tem ajudado para tanto, que hoje já conta com mais de 10 milhões de utilizadores segunda a Canonical.

Após o lançamento da versão 8.10 no início desse mês já se iniciou o desenvolvimento da versão 9.04 denominada de desenvolto Jackalope com a previsão de lançamento em 23 de abril de 2009.

As melhorias pretendidas para essa nova versão são:

* Melhor tempo de boot.
* Uma melhor integração com recursos e ferramentas web.
* Mudança do sistema de gestão de versões do Ubuntu para o Bazaar.

Veja as datas de lançamento de cada release até o lançamento da versão final:

* Ubuntu 9.04 Alpha 1 – 20 de Novembro de 2008
* Ubuntu 9.04 Alpha 2 – 18 de Dezembro de 2008
* Ubuntu 9.04 Alpha 3 – 15 de Janeiro de 2009
* Ubuntu 9.04 Alpha 4 – 5 de Fevereiro de 2009
* Ubuntu 9.04 Alpha 5 – 26 de Fevereiro de 2009
* Ubuntu 9.04 Alpha 6 – 12 de Março de 2009
* Ubuntu 9.04 Beta – 26 de Março de 2009
* Ubuntu 9.04 Release Candidate – 16 de Abril de 2009
* Ubuntu 9.04 Final – 23 de Abril de 2009

Fonte: World of Bit

3 Respostas to 'Ubuntu 9.04'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Ubuntu 9.04'.


  1. Estou esperando ansiosamente o Kubuntu 9.04 por causa do kernel mais novo que corrige um bug chato que ocorre no meu Eee PC.
    Pelo que li aqui ainda tenho pelo menos 18 dias de agonia pela frente…


    • rpz, nem só o kernel… o KDE 4.2.2 está fantastico!
      um amigo meu me mostrou, não sou muito fã porem ainda n instalei, mais to doido para o kubuntu sair para dar uma olhada😀


  2. Já estou o usando o 4.2.2 aqui (via backports) e realmente está fantástico!

    As vezes, quando estou trabalhando em algum lugar público(café etc.) as
    pessoas param pra me perguntar se é o Windows 7 e como foi que eu botei!
    😛


Deixe uma resposta

