Cachina’s Programming Blog


Microsoft (obviamente) diz que seria melhor o Google continuar usando Windows

Posted in google,Informática,Notícias por Mayron Cachina em junho 2, 2010
Tags: ,

A Microsoft não gostou nem um pouco que um funcionário do Google foi a público e contou que o grande irmão Google vai acabar com a presença do Windows em sua sede, em favor do OS X e Linux. Eles responderam, lembrando que o Windows é mais seguro que a concorrência:

Quando se trata de segurança, até mesmo hackers admitem que fazemos um trabalho melhor que qualquer outro de tornar nossos produtos mais seguros. E não são apenas os hackers: empresas influentes e líderes da indústria como a Cisco nos dizem constantemente que nosso foco e investimento [em segurança] continua a superar os outros. Um artigo de hoje da InfoWorld discute como os Macs estão sob ataque de malware de alto risco – o artigo chega a perguntar se este é um sinal das coisas que virão no futuro da Apple e segurança.

Por sua vez, David Marcus da McAfee reforça o coro, dizendo que a culpa da Operation Aurora – a invasão dos servidores do Google por hackers na China – não foi culpa da Microsoft:

Faria alguma diferença se as vítimas estivessem rodando Linux ou qualquer outro sistema operacional se um hacker fizer um ataque tão sofisticado assim? Nem um pouco. Linux, Windows, Mac, não interessa – tudo tem pontos fracos. Em especial os usuários desses sistemas.

O ataque dos hackers ao Google usou um código que só funcionava no Internet Explorer 6 – esta praga que se recusa a morrer de uma vez – no Windows 2000 ou XP. Porque o Google estava usando IE6 em seus servidores, ninguém sabe. Mas ao eliminar aos poucos o Windows de seus computadores, parece que o Google, como diz o ditado, resolveu jogar fora a água do banho com a criança junto. [Windows Team Blog e McAfee Labs Blog via TG Daily]

FONTE: GIZMODO

3 Respostas to 'Microsoft (obviamente) diz que seria melhor o Google continuar usando Windows'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Microsoft (obviamente) diz que seria melhor o Google continuar usando Windows'.


  1. O que me surpreende nessa história toda é que ainda houvesse gente no Google usando um OS da Microsoft. Como o David falou neste artigo recente ( http://37signals.com/svn/posts/2380-you-couldnt-pay-me-to-work-for-ballmer ) a Microsoft deixou de assustar já faz uns 10 anos. Para a MS o futuro já não é mais como era antes…


    • Concordo 100% com você Thiago!
      E no que depender de mim a Micro$oft vai penar🙂

  2. Searching... I GOT IT! said,

    O que poucos entendem é que a Microsoft é simplesmente a plataforma mais usada no mundo.

    O foco deles não é a casa da gente, são as empresas.
    Imagine que cada liçensa do Windows Server 2008 Enterprise custe entre 10 e 20 mil reais.

    Dificil a Microsoft cair. Impossivel? Não, eu aposto no google, mas a briga vai ser ardua e bom, como sempre, para nós consumidores😀


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: